Como sabemos, a televisão é a mídia que ainda concentra a maior receita dos investimentos publicitários em todo mundo, principalmente no horário nobre. Horário este cuja a audiência atinge seu ápice, dando uma imensa visibilidade a qualquer bem ou serviço anunciado.
Seguindo este conceito e motivados pela curiosidade de saber quais são os melhores horários de utilização das redes sociais para gerar venda. Um estudo baseado na carteira de clientes da Aunica (empresa de soluções de marketing Interativo), foi buscar a resposta para a seguinte questão: Qual é o horário nobre das redes sociais ? O resultado foi muito interessante, pois foge um pouco dos padrões televisivos e direciona os estrategistas de marketing neste próspero ambiente.
Veja a seguir o resultado:

Resumindo, 60% das vendas que tem origem nas redes sociais, são realizadas nestes dois principais horários. Foi usada a expressão “preparação para ir para a casa” porque a maioria do público-alvo da Aunica acessa a internet do trabalho 59%.
Embora a representatividade das redes socias na receita do e-comerce é de apenas 2,2%, com a popularização dos meios digitais e do mobile que estamos vivendo, num futuro próximo talvez, possamos considerá-las como a principal fonte de renda e divulgação das marcas.
Este post baseou-se nos dados de um artigo da revista ProXXIma edição de abril, na qual revela uma pesquisa um pouco mais abrangente sobre o uso das redes sociais e sua influência no e-comerce.
FONTE: Mídia Publicitária, por Rodrigo Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário