quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em um ano, Facebook cresce mais de 60% e vê Twitter encolher no Brasil

Maior rede social do mundo alcançou 43 mi de acessos e viu microblog cair 24%. Orkut despenca de vez e serviços menores como Tumblr despontam. O Twitter teve um ano ruim e registrou uma queda de pouco mais de 24% no número de usuários brasileiros, informa um levantamento anual da consultoria comScore sobre os acessos a redes sociais no país entre julho de 2011 e o mesmo mês desse ano.

Em julho do ano passado, o serviço de microblogging registrou 12,9 milhões de acessos únicos contra apenas 9,7 milhões no mesmo período de 2012. Além disso, também caíram as médias de visitas por visitante único, de 10,7 para 8,8. Calcula-se que a rede social tenha cerca de 40 milhões de contas no país.

Já o Facebook continua muito bem no Brasil, apesar dos resultados ruins obtidos em sua abertura de capital no mercado. Nos últimos 12 meses, a maior rede social do mundo viu seu número de acessos por aqui disparar de 25,7 milhões para 43,4 milhões. A média de acessos por visitante quase dobrou: foi de 19,2 para 35,4.

Orkut cai e redes menores sobem

Como outras pesquisas mostraram, o Orkut, antigo dono do posto de maior rede do país, registrou uma queda de mais de 40% no número de acessos, indo de 36,4 milhões para 20,6 milhões.

Enquanto isso, serviços sociais mais específicos seguiram tendência mundial e já ocupam espaço de destaque no país, atuando como possíveis “vilões” do Twitter.

O Tumblr, por exemplo, registrou 4,7 milhões de acessos em julho deste ano. Atualmente, o Brasil é o maior mercado fora dos Estados Unidos para o serviço de publicação, que é uma mistura de blog e rede social.

FONTE: IDGNOW!, por Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário