quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Site do Twitter vai deixar de exibir qual ferramenta foi usada para tuitar

O gigante dos 140 caracteres tornou a vida do Hootsuite, Tweetbot, Ecofon e outra série de aplicativos de postagem mais difícil após deixar de exibir a procedência dos tuítes em seu site. As restrições levaram a criação da hashtag #OccupyTwitter, que acabou servindo de publicidade gratuita para o App.net - rival em potencial do Twitter.

Twitter vai deixar de mostrar a origem dos tuítes (Foto: Reprodução)

A mudança já tinha acontecido no aplicativo do Twitter para celular e, ao que tudo indica, apps de postagem no microblog vão perder pelo menos um pouco mais de publicidade grátis na rede.Com a ferramenta, antes era possível ver, por exemplo, que uma celebridade postava seus tuítes por TweetDeck (famoso serviço de publicação que foi comprado pelo Twitter no ano passado). Por outro lado, a mesma ferramenta deu chance para o surgimento de vários aplicativos que agendavam tuítes.

Agora todas as postagens no site parecem mais homogêneas e a privacidade do usuário está mais protegida, mas o Twitter continua de olho no surgimento de novos aplicativos para continuar no controle de como seu conteúdo é mostrado e, principalmente, como ele é monetizado.

FONTE: Techtudo, por Aline Carvalhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário