segunda-feira, 23 de abril de 2012

Confiança em opiniões online é maior do que em publicidade

Olá,

Na postagem de hoje vou reproduzir uma notícia que eu li blog do site O Globo que fala sobre mercado digital que foi escrito por Andréa Dunningham que eu achei muito interessante, vale a pena ler e comprova o caminho que a comunicação vem tomando nos últimos tempos no Brasil. Se tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo email:nathypinky@globo.com ou pelo meu facebook, lá eu posso responder suas perguntas e debater mais sobre o assunto e se tiverem sugestões de assuntos também podem mandar por lá.

As redes sociais trazem, cada vez mais, a realidade da conversa e da interação para o centro da roda. Com esse novo modelo de amizade, no qual os relacionamentos são traçados pela afinidade com os pares encontrados nesses canais, a confiabilidade nos conhecidos e amigos virtuais não para de crescer. Por isso, as marcas devem tentar atrair e conquistar o seu consumidor, porque, na era digital, é ele quem terá o maior poder de influência sobre outras pessoas.

Essa é a conclusão da última pesquisa de confiança realizada pelo Nielsen, que entrevistou mais de 28 mil internautas de 56 países, na qual 92% dos consumidores mundiais afirmam que confiam mais nas recomendações de amigos e familiares do que qualquer outra forma de publicidade. Impressionante, não é?! Mas, outro dado deve chamar também a atenção das marcas: o segundo lugar na confiança desses consumidores, com 70%, fica com opiniões que outras pessoas postam em seus canais nas redes. Ou seja, comerciais em TV, jornais e revistas não fazem mais a cabeça do consumidor atual, aparecendo a partir do sexto lugar na pesquisa.

Até mesmo os sites das marcas perderam espaço para o “marketing social”. A pesquisa mostra que seis entre dez consumidores (58%) confiam nas mensagens passadas nesses canais.

Fonte: Andréa Dunningham para o Globo

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