terça-feira, 24 de julho de 2012

Internet será importante recurso para campanha política

A televisão ter uma papel imprescindível para conquistar a empatia do público e disseminar ideias e conceitos durante as campanhas eleitorais não é novidade para ninguém. Porém, o ramo político tem descoberto os benefícios da evolução tecnológica no momento de contabilizar os votos.

Isso porque, em cidades com mais de 200 mil eleitores, onde o acesso é mais fácil e abrangente, a internet será usada como importante ponto de disseminação das campanhas e candidatos, segundo informações do diretor de Atendimento e Planejamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Iprespe), Maurício Garcia. Ainda de acordo com ele, isso será possível pelo crescimento do uso de telefones celulares de banda larga e dos tablets, dispositivos portáteis de acesso à internet.

A internet, diferentemente da TV, não tem a intenção de formar a opinião de leitores. As redes sociais, de um modo geral, acabam por trazer os interesses dos eleitores à tona. Para Garcia, as informações mais completas estão disponíveis em grandes portais ou em ferramentas como oTwitter, quando um amigo que acompanha coloca alguma informação que desperta a curiosidade da pessoa.

Vale a pena ressaltar, também, que quanto menor a cidade e maior a dificuldade de acesso ao conteúdo digital, mais influência a TV, rádio e outros veículos terão. Além disso, são nessas localidades que existem outros fortes formadores de opinião, como padres, pastores e líderes sindicais.

FONTE: EXAME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário