quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ficou mais caro anunciar no Facebook

No dia 26 de julho, o Facebook vai revelar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2012, e a situação parece estar melhorando apesar das ações em queda na Bolsa. Uma análise conduzida pela TBG Digital revela que o preço dos anúncios aumentou 58% em um ano.

A melhora se deve à criação de uma plataforma de propagandas para a versão mobile, os chamados "Sponsored Stories", destaques que aparecem no feed de notícias quando um amigo curte uma marca ou empresa. A pesquisa revelou também que os usuários clicam 4 vezes mais nos anúncios mobile do Facebook do que nos divulgados pelo Twitter.

"A introdução das propagandas via celular fez toda a diferença. O número de cliques em anúncios vem crescendo, assim como o uso do CPC (custo por clique) e o CPM (custo por visualização), o que significa que existe uma demanda maior", explicou Simon Mansel, CEO da TBG Digital.

Ainda de acordo com a pesquisa, os usuários se disseram mais atraídos pelos "Sponsored Stories" que pelos anúncios tradicionais divulgados no desktop, o que explica o aumento de 11% nos cliques.

As informações são do TechCrunch.

FONTE: AdNews, por Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário