segunda-feira, 28 de maio de 2012

Confiança dos brasileiros cresceu 15 pontos no último ano

Resultado divulgado pela Nielsen apresenta o maior ganho na comparação anual e coloca o país entre os seis com os mais altos índices em todo o mundo.
 
O índice de confiança do consumidor brasileiro cresceu 15 pontos nos últimos 12 meses, chegando a 110. É o que aponta a Pesquisa Global sobre Confiança do Consumidor e Intenções de Gastos, divulgada pela Nielsen. Apesar de um declínio trimestral de dois pontos, o resultado apresenta o maior ganho na comparação anual e coloca o país entre os seis com os mais altos índices no mundo.

Na América Latina, a confiança do consumidor permanece inalterada, com 98 pontos, o que coloca a região atrás apenas da Ásia-Pacífico. Entre as seis maiores preocupações dos latinos estão estabilidade no emprego (18%), economia (11%), saúde (8%), equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (11%) e criminalidade (9%).

Os brasileiros estão mais preocupados com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (16%) e com a saúde (15%). Em terceiro lugar aparece a estabilidade de emprego, com 9% de citação. No que diz respeito à utilização de recursos excedentes, a pesquisa mostra que, no Brasil, a maior preocupação ainda é quitar dívidas (32%), seguida pelo entretenimento fora de casa, com 33%.


FONTE: Mundo do Marketing, por Leticia Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário