quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas

Olá,

Na postagem de hoje vou reproduzir uma matéria do site resultados digitais sobre conversões mais efetivas para as redes sociais. Bom se tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo email: nathpenteado@uol.com.br ou pelo meu facebook, lá eu posso responder suas perguntas e debater mais sobre o assunto e se tiverem sugestões de assuntos também podem mandar por lá.

Se na sua estratégia de marketing digital há a intenção de transformar visitantes em clientes, você já deve ter percebido que boas Landing Pages são fundamentais. As páginas de conversão bem trabalhadas aumentam muito a quantidade de pessoas que preenchem formulários e se transformam em conhecidos ou até mesmo em clientes da sua empresa. Por isso, combinar uma oferta atrativa com uma página de conversão efetiva é o que você precisa para transformar o seu site com simples acessos em uma verdadeira máquina de oportunidades de negócio.

As 7 boas práticas para páginas de conversão:

Faça o teste do piscar de olhos – Muitas vezes a decisão de preencher ou não o formulário vai ser tomada antes mesmo de a página ser inteiramente carregada. Como é muito fácil fechar uma página, é importante que o conteúdo atraia a atenção do visitante antes de um piscar de olhos.

Por esse motivo, destaque os benefícios e indique claramente o que você quer que o usuário faça (preencher o formulário, clicar em um botão, etc).

Mantenha a página simples – Um ponto interessante aqui é que antes de cair na sua página de conversão, o visitante clicou em uma chamada. Pode ser uma chamada para um eBook, para um teste gratuito, um webinar ou qualquer outra coisa. O ponto é que se o visitante clicou nisso, é nisso que ele está interessado. Dessa forma, mantenha a página simples e centrada nesse único tema. O segredo aqui é não “inventar moda”, basta focar no que prometeu.

Mantenha tudo curto – Tanto as informações quanto o formulário não podem, de forma algum, ser longos. Não dê margem para o visitante pensar que está perdendo tempo ao te dar informações.

Gráficos e depoimentos fazem a diferença – As informações pedidas em uma página de conversão podem muitas vezes ser consideradas pessoais (como nome, email e telefone), o que gera certo receio de fornecê-las. Por isso, exibir uma logo profissional e depoimentos de clientes conhecidos, por exemplo, aumentam a credibilidade da sua empresa e podem deixar o visitante mais confiante em oferecer os dados.

Deixe a navegação para trás – O visitante já viu sua chamada, se interessou, clicou, caiu na página de conversão e está a um passo de se tornar uma oportunidade de negócio para a sua empresa. A idéia aqui é não dar chances para que ele volte atrás.

Crie a página de conversão como algo solto do seu site, sem a navegação com links para Home, contatos ou qualquer outro que possa se tornar uma distração. Torne o formulário e o botão de enviar no único ponto de foco da página.

Reafirme seu valor – Para cair na sua página de conversão, o visitante teve que clicar em um link no seu site. Certifique-se que haja uma conexão lógica entre esse link e a página de conversão. Use pontos em tópico na página de conversão para enfatizar o que você está oferecendo e qual o valor disso.

Coma sua própria ração – Antes de publicar sua página de conversão, faça a si mesmo a pergunta: eu preencheria esse formulário? Essa página não está confusa? Eu me sentiria confortável compartilhando essas informações na internet? Use esses questionamentos para dar uma última arrumada na sua página antes de colocá-la no ar. E claro, como sempre, teste bastante.

Esse post é uma adaptação de artigo da Huspot

FONTE: Resultados Digitais, por André Siqueira.

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