terça-feira, 15 de maio de 2012

Facebook afeta a linearidade da informação e muda usuário

Olá,

Na postagem de hoje vou reproduzir uma matéria do site It Web sobre o Facebook alterar a linearidade da informação. Bom se tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo email: nathpenteado@uol.com.br ou pelo meu facebook, lá eu posso responder suas perguntas e debater mais sobre o assunto e se tiverem sugestões de assuntos também podem mandar por lá.

O que representa quando um jovem de 27 anos comanda o comportamento de 900 milhões de pessoas? Essa foi a pergunta de Beto Andrade, mediador do debate Geração Y e os Novos Desafios Digitais, durante a Virada Digital que ocorreu de 11 a 13 de maio em Paraty (Rio de Janeiro) para Bob Wollheim, Edney Souza e Bia Granja, palestrantes no evento.

As respostas foram unanimes. A linearidade da informação e o comportamento do usuário estão mudados.

Para Souza, a rede de Zuckerberg permite comunicação mais rápida e troca de informação maior. “Agora eu posso conversar a distância com várias pessoas e transmitir voz e dados. O Facebook permite que o processo de informação chegue a mais pessoas. E essa rede é importante para a inovação, porque a troca é muito grande e propagada mais rapidamente”, afirmou.

Já Wollheim afirmou que o usuário mudou, porque hoje ele tem mais poder. “Qualquer pessoa tem opinião, plateia, likes, está nos círculos dos seus contatos… É absolutamente fascinante! Hoje eu sou o Roberto Marinho de mim mesmo, eu consigo produzir e divulgar meus próprios conteúdos.”

Ao final veio a conclusão bem humorada: se Zuckerberg resolvesse fechar o Facebook o FBI e o governo dos Estados Unidos interferiria, por causa da importância que a rede social ganhou globalmente.

FONTE: It Web, por Thaís Sabatini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário