segunda-feira, 25 de junho de 2012

Páginas do Facebook: Dicas de Gestão

As páginas do Facebook é uma excelente ferramenta (de manter-se!) Para promover marcas, produtos, serviços ou eventos comerciais. Navegando pela rede social, podemos encontrar pequenas empresas que utilizam as páginas para a criação de contatos.

O que ainda é importante e louvável é que as empresas cada vez mais, talvez graças à ajuda de uma agência, estão criando uma página no Facebook, para seu marketing em mídia social, alguns acham uma boa iniciativa outros acham ruim investir em paginas, eu digo apenas que é uma grande oportunidade para começar a “falar”.

Abaixo deixo algumas dicas que vai ajudar a todos, a ideia não são dicas para criar uma página no Facebook, que é em si simples, mas dicas de como gerenciá-la de uma perspectiva social, ou seja, para obter interações, aumentar o número de membros e usar uma linguagem de comunicação adequada para o público-alvo.

ESTRUTURA DA PÁGINA

As Empresas devem olhar as páginas do Facebook como um mini-site e de alguma forma atrair os usuários e assim começar a forma uma comunidade em torno da página. E pensando nisso foi desenvolvido o FBML estáticos que tem como função criar páginas personalizadas que podem ser usados ​​como uma landing page(página inicial) para os novos visitantes.

A idéia central do FMBL é criar páginas com conteúdo informativo, e porque não, com uma promoção que faça o viralizar e assim trazer novos usuários para a comunidade. Para captar a sua atenção e levá-los a “curtir”, uma guia (página) também podem ser personalizadas com imagens, logotipos, design atraente, mídia ou links para o site o qual a página está conectada (por exemplo, o site da empresa).

Lembre-se que o objetivo é registrar o usuário para a página e, portanto, lembre-se de colocar o botão “Curtir” quase como uma chamada à ação, é sempre eficaz!

AUMENTAR O NÚMERO DE MEMBROS

Cada página, como sabemos, deve ter membros inscritos que estejam realmente interessados ​​(ou potencialmente) para o produto, empresa, serviço ou evento a ser executado. E nenhum ponto (como muitos fazem) para pedir a todos os seus contatos que enviem a recomendação para seu grupo de amigos. Devemos levar em conta que já é dificil difícil captar a atenção de usuários interessados, muito menos aqueles que não estão interessados.

Você pode usar o Facebook ads para fazer propaganda da sua página, o interessante é que você pode criar anúncios específicos direcionados a idade, sexo, área geográfica e interesses particulares. Normalmente, embora nem sempre, os anúncios (dependendo do investimento), nem sempre são vistos por usuários que possam estar interessados, por isso o meu conselho é limitar a base de usuários para que aquele alcance os usuários que você pretende realmente atingir.

Não existe uma formula universal que lhe permite alcançar milhões de assinantes. Tudo depende do que você publica e oferece na página, o fato é que, se uma página, há alguma promoção que seja acessível aos membros e, a tendência é um boca a boca que leve novos usuários para a página. Então, tudo é muito variável, dependendo do que está por trás da página.

A COMUNICAÇÃO

Aqui vamos nós outra vez falar de um assunto que não há regras, mas sugestões de boa conduta. O que emergiu e continua a surgir nos últimos anos é que, graças às ferramentas de comunicação participativa e da linguagem da Web 2.0, a forma como os clientes querem interagir com as empresas.

Podemos perceber que a comunicação está sendo mais “amigável” (mas não muito, mas certamente não como há 50 anos), se a empresa souber dialogar, pode derrubar o muro de defesas psicológicas que instintivamente cada consumidor cria dentro de si mesmo e o diálogo é a chave para entender melhor quais são as necessidades a satisfazer e como melhorar a oferta.

FONTE: Marketing Digital 2.0, por Bruno.

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