terça-feira, 12 de junho de 2012

O Twitter sabe mais sobre você do que você imagina

Engenheiros analisam quantidade de tuítes enviados por grandes cidades para traçar comportamento dos usuários do microblog. O Twitter sabe muito mais sobre você do que você imagina. Isso é o que afirmaram dois engenheiros do microblog. Segundo o jornal The New York Times, os engenheiros disseram que conseguem saber quando um usuário está dormindo, por exemplo, apenas ao observar a queda nas mensagens enviadas para o serviço.

De acordo com a publicação, eles analisaram mensagens enviadas para o serviço em grandes cidades pelo mundo e descobriram que os usuários de Istanbul, na Turquia, não dormiram muito em agosto do ano passado. Já os novaiorquinos enviam mais mensagens durante o trabalho do que à noite, enquanto os moradores de Tóquio fazem o contrário, tuitam mais em casa e usam o trabalho para realmente produzir.


Já uma das conclusões dos engenheiros relacionada aos paulistanos não é exatamente verdade. Eles afirmaram que muitos usuários de São Paulo gostam de cochilar durante a tarde, já que este é o período do dia em que os paulistanos menos tuitam. Porém, a prática do cochilo pós-almoço, conhecido como "siesta", não é muito comum entre os brasileiros.

Segundo os engenheiros, estes estudos podem ser usados para ajudar na venda de anúncios pelo Twitter. As informações sobre o maior tempo de uso do microblog é importante para os anunciantes escolherem melhor o momento do dia em que uma propaganda deve aparece no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário