sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aplicativo Amigos de Sangue no Facebook mostra onde doações são mais necessárias

Por mais que existam várias campanhas de doação de sangue hoje no Brasil, apenas 2% da população do país efetivamente vai aos bancos de sangue para doar. Hoje, no dia mundial do doador de sangue, a Allianz Seguros lançou em parceria com a Fundação Pró-sangue de SP, o projeto Amigos de Sangue que conta com aplicativo no Facebook para sensibilizar os brasileiros sobre essa importante causa.

O que o Amigos de Sangue faz é ajudar brasileiros no Facebook a encontrar hemocentros próximos a eles e que precisam reabastecer seu estoque, mostrando ainda o tipo sanguíneo que está em falta. Basta que o usuário da rede social permita acesso ao aplicativo, faça um rápido cadastro com seu tipo sanguíneo, informe seu CEP (até 2, de casa e/ou do trabalho) e a partir daí ele passa a receber alertas quando um hemocentro precisa de sangue.


A campanha, obviamente, continua depois de hoje e quem incentivar seus amigos ou doar também destrava badges no aplicativo, que serve mais como forma de incentivo para divulgar a necessidade de doações. Quem entrar hoje ganha a Badge do World Blood Donor Day, por exemplo. E quem indicar 10 pessoas ou doar sangue pela primeira vez também ganha.

Segundo o Pró-Sangue aqui em São Paulo, as bolsas de sangue do tipo O+ e O- são as que mais precisam de reposição. Então se você tem algum desses tipos (ou qualquer outro), tem 18 anos e pode doar, cadastre-se no aplicativo e descubra onde ir para fazer sua doação. Não dói nada e você ainda ajuda outras pessoas.

FONTE: Tecnoblog, por Rafael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário