Quem acompanha os nossos posts aqui no Resultados Digitais já deve ter percebido que somos grandes militantes da mensuração. Acreditamos que conseguirmedir as oportunidades de negócio criadas por um blog é algo extremamente poderoso e com toda certeza auxilia muito na busca pelo melhor custo/benefício nos resultados.
No entanto, também temos que dar crédito a uma vantagem muito pouco mensurável do marketing digital através de conteúdo: o entendimento do seu cliente sobre o tema do seu negócio e o seu produto ou serviço.
Você já tentou calcular quanto tempo e dinheiro podem ser economizados se o cliente já sabe qual é o seu valor e onde você mais pode agregar? Já pensou em quantas reuniões a menos seu vendedor precisará fazer porque o cliente já está engajado com a sua história?
Algumas vezes a conexão é tão grande, que mesmo não sabendo exatamente o que você faz, o próprio cliente imagina formas de trabalhar com a sua empresa de qualquer forma.
Aqui mesmo – ainda estando apenas em um processo de conversa com o público e sem um produto finalizado – já tivemos várias pessoas entrando em contato nos perguntando se faríamos um serviço X ou Y para eles.
Por isso nossa dica é: tente mensurar tudo o que for possível, mas na hora de calcular o retorno sobre investimento para a sua empresa, lembre-se de alguns ganhos que estão além da ponta do lápis.
Artigo inspirado em post do Junta42
FONTE: Resultados Digitais, por André Siqueira.
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